Política de Trocas e Devoluções
Mahalo por comprar na VA'ANO e fazer parte da nossa ‘ohana que compartilha essa paixão pela canoa havaiana! Nada é mais importante do que a sua satisfação e prezamos pela transparência e empenho em fazer o nosso melhor. Caso você tenha algum problema e precise de ajuda, antes de deixar uma avaliação, por favor, não hesite em entrar em contato. Prometemos que vamos fazer tudo que for possível para te ajudar e resolver o seu problema.
Por favor, leia com atenção nossa Política de Trocas e Devoluções, pois ela descreve seus direitos e responsabilidades ao fazer trocas ou devoluções de nossos produtos. Esta política está em conformidade com a Lei de Proteção do Consumidor, com destaque para o Decreto 7.962 desta lei, que regulamenta o comércio eletrônico e inclui o Direito de Arrependimento.
1. Trocas
1.1. Produtos com Defeito ou Incorretos
Se você receber um produto com defeito, incorreto (modelo, cor ou tamanho), ou que não corresponda à descrição, entre em contato com a gente em até 7 dias após o recebimento do produto. Por favor, descreva o problema e envie fotos.
A VA'ANO vai arcar com os custos de envio da devolução e vai fornecer um produto de substituição ou reembolso, conforme a sua preferência.
1.2. Trocas Não Relacionadas a Defeitos
Você tem o direito, se desejar, de trocar um produto por quaisquer motivos além dos descritos no Item 1.1. Neste caso, a responsabilidade em arcar com os custos do frete da troca é sua — ambos do produto a ser devolvido e do envio do produto de reposição.
Caso o valor do produto de reposição seja superior ao do produto devolvido, a diferença deverá ser paga pelo cliente da forma que lhe convier, dentre as opções de pagamentos disponibilizadas pela VA’ANO.
Caso o valor do produto de reposição seja inferior ao do produto devolvido, a diferença será automaticamente abatida do valor do frete da troca, detalhado neste item, e qualquer saldo adicional, se for o caso, vai ser devolvido ao via voucher para compras futuras na loja online ou PIX, conforme a escolha do cliente.
1.3. Política de Troca de Produtos
A VA'ANO oferece trocas para produtos que atendam aos seguintes critérios:
- O produto está em sua condição original, com todas as etiquetas e embalagem original em boa condição.
- O produto não foi usado, alterado ou danificado.
- A solicitação de troca é feita dentro de 7 dias após o recebimento do produto.
Para iniciar uma troca, é só entrar em contato com a gente e explicar o motivo. Vamos te explicar tudo direitinho, sem mistério, e vamos enviar um produto de substituição após receber o item devolvido e o acerto da diferença do valor entre os produtos (se for o caso), conforme detalhado na Seção 1.2.
2. Direito de Arrependimento
2.1. Visão Geral
De acordo com a Lei de Proteção do Consumidor, você tem o direito de desistir da sua compra por qualquer motivo no prazo de 7 dias a partir da data de recebimento do produto, conhecido como o "Direito de Arrependimento". Este direito se aplica a todos os produtos comprados na nossa loja online, exceto itens personalizados ou feitos sob medida.
2.2. Como Exercer o Direito de Arrependimento
Entre em contato conosco para informar da sua desistência da compra em até 7 dias a partir da data de recebimento do produto e, por gentileza, informe o motivo.
Você pode dar um aloha pra gente pelo nosso email aloha@vaano.com.br ou pelo WhatsApp.
2.3. Condições de Devolução
- O produto deve estar em sua condição original, com todas as etiquetas e embalagem original em boa condição.
- O produto não deve apresentar sinais de uso, danos ou alterações.
2.4. Frete da Devolução
- Os custos do frete de devolução para produtos no âmbito do Direito de Arrependimento serão cobertos pela VA'ANO.
- A VA'ANO vai iniciar o processo de Logística Reversa, no qual vamos te fornecer um documento com os dados do frete para ser apresentado na agência, loja ou ponto de coleta da transportadora mais próxima ao despachar o produto de volta para nós — sem incorrer nenhum custo para você.
2.5. Opções de Reembolso
Após recebermos o produto devolvido e verificarmos sua conformidade com as condições mencionadas acima, você pode escolher as seguintes opções de reembolso:
- Reembolso via método de pagamento original ou PIX — em até 30 dias após a empresa receber o pedido de volta e inspecioná-lo para verificar se está de acordo com as condições mencionadas nesta política. Reembolsos via PIX só vão ser realizados para uma conta da mesma titularidade do cliente.
- Voucher no valor total do valor da compra, que pode ser usado em uma compra futura em nossa loja (enviado em até 7 dias após a empresa receber o pedido de volta e inspecioná-lo conforme as condições detalhadas).
3. Contato
Para quaisquer perguntas ou dúvidas relacionadas a essa Política de Trocas e Devoluções, é só dar um aloha pelo nosso email aloha@vaano.com.br ou pelo WhatsApp.
4. Alteração da Política
A VA'ANO se reserva o direito de modificar ou atualizar esta Política de Trocas e Devoluções. Quaisquer alterações serão comunicadas aos clientes por meio de nosso site. Verifique esta política periodicamente para atualizações.
Ao fazer uma compra na loja online da VA'ANO, você reconhece e concorda em cumprir os termos e condições descritos nesta Política de Trocas e Devoluções.
Mais uma vez, mahalo por escolher a VA’ANO na sua evolução de um va’atleta para um embaixador da canoa polinésia!
Última atualização: 22 de outubro de 2023